sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Love-me tender

O período natalino é encantador! Momentos de ternura, encontro, confraternização, momentos com a família...mas, convenhamos que é também o período onde as deliciosas comidinhas nos cercam, cada dia em um local diferente, nos encontros com os amigos, na reunião da família ou em um restaurante aconchegante...e, é ai que ele aparece quase sempre, gostoso e querido por todos: O tender.
Você gosta de tender? Eu curto demais, e, fazer então eu adoro!
Acabei de fazer esse aí da foto, está com uma carinha de quero mais, e, é por isso que repasso a receita do meu "Love-me Tender":
Receita adaptada do "Mais Você"Love me Tender
Ingredientes
1 kg de tender
meia xícara (chá) de mel
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 xícara (chá) de vinho branco
1 lata de pêssegos , em calda
6 colheres (sopa) de calda de pêssegos
flor comestível e alecrim, o quanto baste para decorar cravo-da-índia, o quanto baste
para decorar
Feito de coração !(Foto de CA)
Modo de preparo
Coloque o suco de laranja, o vinho branco e a calda de pêssego num recipiente.
Acrescente o tender, cubra com filme plástico e leve à geladeira. Deixe marinar por no
mínimo 12 horas. - Retire o tender da marinada e coloque numa assadeira. Cubra com
papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.
Retire a assadeira do forno. Despreze o papel alumínio do tender e besunte toda a sua
superfície com o mel.
Volte o tender ao forno e deixe por mais 20 minutos, regando a cada 3 minutos com o
líquido da marinada, ou até que a sua superfície fique dourada.
Retire o tender do forno e faça alguns cortes, com uma faca afiada, na sua superfície,
formando losangos.
Espete um cravo na ponta de cada losango.
Coloque o tender no centro de um prato e decore com pêssegos e morango ao seu redor.
Enfeite com os raminhos de alecrim e sirva a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário